Com o domínio do Bitcoin caindo, a pós-temporada já começou?

Com o domínio do Bitcoin em declínio, os altcoins atingiram novos máximos, abrindo assim a possibilidade de outra época baixa. Para ser mais preciso, uma estação alt faz parte do ciclo do mercado quando se observam aumentos excessivos no preço das altcoins contra o Bitcoin e a moeda fiat. Este aumento no preço ocorre após um período de estagnação ou queda, portanto, eles vêm em fases ou ciclos.

Um contraste entre o bitcoin e a altcoin dominância

Pelo gráfico acima, o domínio do Bitcoin Code [laranja] tem visto um declínio desde que atingiu uma nova alta na primeira semana de maio. A dominância de Altcoin [vermelho], no entanto, tem visto exatamente o oposto; subiu desde o final de março e tem visto um aumento total de ~75% desde 2020.

O contraste aqui é que este aumento no domínio da altcoin vem em um momento em que o domínio da BTC está em declínio. A queda de 8% na dominância do BTC proporcionou à Altcoins o impulso suficiente para aumentar, e iniciar a temporada de altseason .

A dominância do BTC e da altcoin são, de certa forma, inversamente proporcionais. Além disso, a estagnação no preço da Bitcoin em torno da faixa de $9.000 a $10.000 tornou os altcoins mais interessantes e atraentes. A entrada de capital em altcoins, enquanto a BTC estagna, fez com que o preço de muitos altcoins subisse tanto.

Já é temporada de altcoins?

Cardano subiu 189% desde 2020, a ficha CRO da Crypto.com subiu 237%. Talvez o aumento mais notável no top 40 seja o LEND da Aave, que tem visto um aumento espantoso de 1882% de YTD.

Embora o domínio da altcoin definitivamente tenha aumentado, causando uma temporada alt, a questão mais preocupante na mente de todos é se este aumento vai continuar.

Talvez ainda haja um pouco mais de suco no altcoin rally, especialmente considerando a queda do Bitcoin que ainda está por acontecer. Como esta queda será logo seguida por um aumento no preço da Bitcoin [a corrida de touro], este é um bom momento para investir em altcoins ou obter lucros na BTC.